O uso de máscaras de proteção contra o novo coronavírus passa a ser facultativo em todos os campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a partir desta sexta-feira (8). Já nas escolas públicas estaduais, apesar de não haver obrigatoriedade, o item é recomendado pela Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia.
O novo decreto estadual que desobriga o item de proteção em locais abertos e fechados permite aos estabelecimentos exigirem ou não a utilização do equipamento por frequentadores. Municípios também podem criar regras mais rígidas.
Na UFPB, um comunicado emitido nesta sexta-feira reforça a liberação decretada na quinta-feira (7), pelo governo da Paraíba.
Com mais cautela, o secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado, recomenda que o retorno das aulas aconteça com o uso de máscaras. “Se você olhar na maioria dos países que flexibilizaram as máscaras e voltaram às aulas presenciais, as escolas continuam com o uso de máscaras. Nós temos salas com 40 alunos. Quanto mais cautela nós tivermos, é recomendado o uso nesses ambientes”, declarou em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan João Pessoa.
Fonte: Polêmica Paraíba com T5
Créditos: Polêmica Paraíba