programação

MAIS VERDE E COM MAIS PLANEJAMENTO: Fórum Paraibano de Arborização promove mini cursos para capacitar plantio, poda e avaliação de árvores em ambiente urbano

João Pessoa é uma cidade conhecida pela Mata Atlântica participar da estrutura urbana, muitas ruas cobertas de sombra e boa qualidade do ar.

João Pessoa é uma cidade conhecida pela Mata Atlântica participar da estrutura urbana, muitas ruas cobertas de sombra e boa qualidade do ar.

Assim sendo, nada mais adequado que a cidade sediar o Fórum Paraibano de Arborização. O evento terá como tema “Arborização Urbana e Redes Aéreas” e acontece entre os dias 27 e 29 de abril deste ano, no Centro Cultural Ariano Suassuna localizado no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Realizado pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e a International Society of Arboriculture (ISA), o evento contará com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), Energisa Paraíba e Energisa Borborema.

Segundo o presidente da SBAU, Sérgio Chaves, as programações contam com mini cursos para capacitação de planejadores e gestores de árvores nos diferentes ambientes urbanos: ““Esse será um importante fórum de discussões e soluções para o paisagismo das cidades, em especial, da arboricultura urbana, focada no compromisso com as questões ambientais para que o verde urbano favoreça o equilíbrio biológico para uma melhor qualidade de vida aos citadinos, imprescindíveis ao bem-estar humano”, acrescentou Sérgio Chaves.

Os mini cursos estão disponíveis para profissionais e estudantes e para participar é preciso se inscrever no site: sbau.org.br.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato com o WhatsApp +55 83 99302.2476 e 98650.1690.

Além dos cursos, as programações contarão com a participação de palestrantes experts do setor elétrico e em experiências em gestão de cidades, administrações municipais, ensino e extensão. A programação científica contemplará amplos estudos no ambiente urbano e em ecossistemas naturais, contando com renomados palestrantes brasileiros e internacionais.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba