A Agência de Saúde da União Europeia informou nesta quarta-feira que vai investigar a possível ligação entre um surto de salmonella em crianças e a ingestão do chocolate Kinder Ovo, um principais produtos da empresa Ferrero.
Na segunda-feira, o Reino Unido anunciou o recall do item após mais de 50 casos de intoxicação serem relatados. Desde então, diagnósticos suspeitos já foram registrados na França, Irlanda, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Suécia e Noruega. Até o momento, 134 casos confirmados ou prováveis de salmonella foram identificados. O Brasil não foi afetado.
A menos de duas semanas para a Páscoa, o número de casos em solo britânico já aumentou para 63 e outros cinco países decidiram recolher o Kinder Ovo das prateleiras. São eles: Bélgica, França, Alemanha, Irlanda e Luxemburgo.
O grupo italiano Ferrero, responsável pela marca, acrescentou que os chocolates consumidos no País são produzidos na América do Sul. Já o lote com suspeita de contaminação partiu da Bélgica.
A Anvisa também detalhou que o Brasil não registrou casos graves de contaminação em chocolates nos últimos anos. Não houve, portanto, nenhuma ocorrência que pediu medidas preventivas por parte da agência.
Fonte: Extra
Créditos: Polêmica Paraíba