Manny Akpan e Connor Hitchens se enfrentavam pelo Cage Warrior 136, um torneio de MMA ocorrido em Manchester, na Inglaterra, na noite do último sábado (2/4).
Em um determinado momento da disputa, Akpan tirou da cartola uma “meia-lua de compasso”, golpe utilizado na capoeira e, não só nocauteou Hitchens, como também o deixou inconsciente por alguns minutos. O momento ocorreu aos 4 minutos e 36 segundos do segundo round. Confira o vídeo.
A plasticidade do movimento levou a torcida presente na arena, assim como todo o estafe do lutador, ao delírio. Akpan também comemorou muito o momento e pulou nas grades do octógono para celebrar com a equipe.
No mesmo evento, os brasileiros Jeanderson Castro e Raymison Bruno não tiveram a mesma sorte e foram derrotados. Enquanto o primeiro perdeu para o finlandês Aleksi Mantykivi no segundo round, Bruno desistiu da luta contra o irlandês Dylan Hazan logo após o fim do primeiro assalto.
VEJA:
Manny Akpan just unleashed one of the best KOs I’ve seen so far this year. Stunning finish at #CW136 pic.twitter.com/do39dVisZ2
— Simon Head (@simonhead) April 2, 2022
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Metrópoles