paraíba

Famup participa de encontro de entidades municipalistas em Aracaju e discute pautas para o Nordeste

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) - representada pelo presidente George Coelho e pelo secretário executivo, Pedro Dantas - participou, nesta sexta-feira (1º), do Encontro de Entidades Estaduais Municipalistas do Nordeste com o tema “Nordeste Unido pelo Desenvolvimento”. O evento foi promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames).

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) – representada pelo presidente George Coelho e pelo secretário executivo, Pedro Dantas – participou, nesta sexta-feira (1º), do Encontro de Entidades Estaduais Municipalistas do Nordeste com o tema “Nordeste Unido pelo Desenvolvimento”. O evento foi promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames).

Na pauta de discussões, um panorama das Parcerias Público-Privadas (PPPs) no Brasil e modelagem dessas iniciativas nos municípios, discussões sobre as ações inovadoras realizadas em Indiaroba, além de tendências das pesquisas eleitorais no Brasil e um panorama da exploração do gás no Brasil.

Também foram tratados assuntos relacionados à Marcha dos Prefeitos em Brasília e a construção de uma ‘Agenda Nordeste’. “Esse é um momento importante onde podemos discutir temas voltados a estratégias socioeconômicas que fomentem o desenvolvimento econômico e social da região”, disse George Coelho, presidente da Famup.

Durante o evento também foi destacado o trabalho realizado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) como pavimentação e carros pipa, além de obras estruturantes e desenvolvedoras da região Nordeste.

Para o presidente George Coelho, é preciso um olhar de atenção por parte das autoridades para os entes federativos da região. Ele ressalta que a geração de emprego e renda refletem diretamente em diversas questões sociais, como a redução da fome e da violência. “Para a Famup e outras associações, é fundamental mobilizar o Congresso Nacional, governadores e órgãos do Governo Federal para ajudar no combate à exclusão social e falta de renda, problemas recorrentes no Nordeste”, destacou.

As discussões sobre as pautas do Nordeste já ocorreram em Pernambuco e Alagoas; e a próxima edição, prevista para o segundo semestre, será na Bahia.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba