Após ser punido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) devido a sua candidatura à prefeitura municipal de João Pessoa em 2020, o deputado estadual Anísio Maia irá se filiar ao PSB, do governador João Azevêdo (PSB). O anúncio aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º), em um evento em João Pessoa.
O evento, denominado “Defenda este mandato” serviu para que demais lideranças políticas prestassem solidariedade ao deputado após os episódios ocorridos no PT. Entre os participantes na mesa da solenidade estão, além de Anísio e do governador, o presidente estadual do PSB, deputado federal Gervásio Maia, a presidente municipal do partido em João Pessoa, Sandra Marrocos, o deputado federal Frei Anastácio (PT).
Ao chegar ao evento, João Azevêdo destacou a importância da chegada de Anísio ao partido.
“Pela história que Anísio tem, por tudo o que ele construiu na Paraíba, para a gente é um orgulho muito grande ter um companheiro tão valoroso chegando às nossas fileiras. Vai engrandecer o partido”, declarou o governador.
Pré-candidato à reeleição, a punição imposta pelo PT, por seis meses, impedia que o parlamentar disputasse as eleições pela legenda petista. O ato de filiação acontecerá ainda hoje.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba