O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, confirmou hoje que não será candidato ao Senado por Santa Catarina nas eleições de outubro deste ano. O nome de Hang vinha sendo considerado desde o meio do ano passado e aparecia bem posicionado em pesquisas eleitorais.
Ele também foi cotado como vice em chapas para o governo estadual com o atual prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), ou com o senador Jorginho Mello (PL).
O empresário anunciou sua decisão em uma transmissão ao vivo feita em seu Instagram no início da tarde de hoje. Ele é um ferrenho apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e famoso por sempre vestir roupas nas cores verde e amarelo em referência à bandeira do Brasil.
Em conversa com seus seguidores, ele mostrou uma notícia de julho do ano passado que mostrava que ele tinha mais de 20% das intenções de votos para o Senado. “Conversei com algumas pessoas da política e isso me fez pensar”, disse, relatando que chegou a considerar a carreira política.
“Se eu fosse pensar em mim e na minha família eu ficaria de boca calada, em cima do muro e atrás do poste. Meu grande legado hoje é ajudar o povo brasileiro”.
Assim que fez o anúncio, Hang recebeu grande apoio das cerca de 7.200 pessoas que acompanhavam a transmissão e pediam que ele se candidatasse. Um dos que comentou foi o jogador de vôlei Maurício Souza, que se filiou ao PL, partido de Jair Bolsonaro, para tentar uma carreira política. “Fará falta”, escreveu.
Após o comunicado, ele começou a mostrar uma apresentação de slides, que começou com um bolo vermelho cheio de com palavras como “incompetência”, “comunismo” e “burocracia”. Hang disse que ia “destruir o bolo”. Depois, ele apresentou quais seriam suas prioridades como senador. Em primeiro lugar está o “liberalismo econômico”.
Ao longo de sua apresentação, o empresário mostrou uma série de frases de efeito ditas por pessoas que vão de Platão a Olavo de Carvalho.
Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba