Deputado Manoel Júnior quer intervenção federal na segurança pública da Paraíba

foto

Após as veiculações de notícias em telejornais nacionais dando conta do ‘caos’ na segurança pública da Paraíba, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) decidiu pedir intervenção federal na segurança do estado. A informação é do jornalista Helder Moura.

O peemedebista irá fazer a solicitação amparado em relatório do Ministério da Justiça que atestou que o Estado não oferece equipamentos necessários para o trabalho dos policiais, a exemplo da falta de coletes e munições. “O Governo do Estado já mostrou que não tem competência para conter a escalada de violência na Paraíba”, lamentou.

De acordo com levantamento do Ministério da Justiça, João Pessoa é a quinta capital mais violenta do país e Santa Rita é a quinta colocada entre todas as cidades.

Desde domingo, os telejornais da Globo, ‘Fantástico’, ‘Jornal Nacional’ e ‘Bom Dia Brasil’ revelam o drama vivido pelos paraibanos com a ‘onda’ de insegurança.

Após reportagem do ‘Fantástico’ revelar esquemas criminosos para a aquisição de explosivos no interior da Paraíba, os jornais Nacional e ‘Bom Dia Brasil’ repercutiram a ação de bandidos que destruíram uma agência bancária em Junco do Seridó.