opinião

Com Raniery, em favor da Região Metropolitana de Guarabira! - Por Mário Tourinho

O centro empresarial “Liv Mall”, no Retão de Manaíra - João Pessoa, eu só o conhecia como “shopping”, mesmo! Pensara que aquele arrojado empreendimento se limitasse às lojas e parques concentrados em seus primeiros três andares, típicos de “shopping”. Mas, o que, gente!... Nada disso! Constitui-se em uma estrutura muito maior!...

O centro empresarial “Liv Mall”, no Retão de Manaíra – João Pessoa, eu só o conhecia como “shopping”, mesmo! Pensara que aquele arrojado empreendimento se limitasse às lojas e parques concentrados em seus primeiros três andares, típicos de “shopping”. Mas, o que, gente!… Nada disso! Constitui-se em uma estrutura muito maior!…

Mas, o que tem a ver Raniery (Raniery Paulino) com isto?!..

– É porque foi lá, no “Liv Mall”, que com ele (Raniery) eu me (re)encontrei em um desses recentes dias! Fazia tempo que não nos víamos e, consequentemente, não “batíamos um papo”! Nesse (re)encontro, portanto,  Raniery – gentil igual ao pai Roberto Paulino – prontamente disse: – “Vamos aqui ao escritório tomar um cafezinho!”. Convite aceito, deslocamo-nos ao elevador e eis que ele registra o 8º andar. Eu disse e repito: 8º andar! Eu não imaginava que aquele centro empresarial contasse com tantos andares e uma estrutura para escritórios das mais bem equipadas!

No “bate-papo”, afora as referências/reverências ao ex-governador Roberto Paulino com quem já tive oportunidades de viajar em um mesmo avião com destino a Brasília e lá chegando ele logo expressar sua peculiar gentileza com um “Aceita que o carro à minha disposição leve-lhe onde você pretender?”, nessa “atualização de conversa” tem e teve de serem focados projetos para os vários municípios da Região Metropolitana de Guarabira. E foi nesse ponto que Raniery referiu-se sobre sua pretensão de candidatar-se a deputado federal, enfatizando que essa Região só contou com um seu representante-de-raiz lá na Câmara Federal entre os anos 1995/1998 (portanto, há cerca de 24 anos) quando o próprio Roberto Paulino investiu-se no respectivo mandato.

Embora nesse tempo (1995/1998) eu já me encontrasse fora da SEPLAN-PB (e já atuando no setor de transporte coletivo urbano de João Pessoa), amigos meus, Técnicos de Planejamento e Gestão Governamental naquela Pasta (e anteriormente denominados de integrantes do Grupo Ocupacional CIPES – Ciência, Pesquisa e Tecnologia) diziam-me o quanto eram visitados pelo então deputado federal Roberto Paulino, este na busca de subsídios para viabilizar projetos em favor de toda a Região Metropolitana de Guarabira.

Todos sabemos que há as chamadas verbas parlamentares, especialmente e com maior robustez no âmbito do Congresso Nacional. Nesse bate-papo com Raniery Paulino, com ele tanto falando sobre os vários municípios da já referida Região Metropolitana de Guarabira (Alagoinha, Araçagi, Arara, Bananeiras e outros 17 municípios, obviamente incluído Guarabira), entendi que já está pensando, se conquistar o mandato na Câmara Federal, percorrer – como sempre o fez – os mesmos caminhos e esforços de seu pai para a obtenção de recursos propiciadores do desenvolvimento desta terra.

Fonte: Mário Tourinho
Créditos: Polêmica Paraíba