O vice-presidente estadual do PT, Hortêncio Severiano Duarte, se solidarizou com os petistas históricos Anisio Maia, Giucelia Figueiredo, Anselmo Castilho e Feitosa punidos pelo Conselho de Ética. “A História nos absolverá e vos absorverá”, disse ele destacando o absurdo da punição.
Eis, a seguir, a nota do vice presidente estadual:
A História nos Absolverá, e vos absorverá.
Na data de hoje, foi realizada a reunião do DN/PT, que de forma desmedida e beirando a inconsequência, puniu com a suspensão por 06 meses, quatro valorosos e destacados companheiros que historicamente compõe e constroem este partido.
Sofremos hoje uma punição absurda pelo simples fatos de termos coragem.
Os punidos tiveram a coragem e a ousadia de defender o PT e usar a campanha de 2020 para se contrapor a Bolsonaro e seu governo da fome, da miséria e da morte.
Minha total solidariedade aos históricos companheiros
“Anisio Maia, Giucélia Figueiredo, Josenilton Feitosa e Anselmo Castilho.
A luta por um PT forte e socialista segue, apesar das perseguições de quem quer e se coloca sobre o julgo e o cabresto daqueles que se sentem donos do partido na Paraíba.
Nos últimos dias, temos tido provas reais dentro do nosso partido de que se tratando de política e da esperança, a verdade prevalecerá, e a justiça mesmo que morosa, será feita.
A história está do lado da coragem.
Um partido gigante não se apequena.
Hortêncio Severiano Duarte
Vice-Presidente estadual do PT.
Fonte: WSCOM
Créditos: Polêmica Paraíba