A Polícia Civil do Rio Grande do Sul anunciou, hoje (23), que o torcedor do Internacional responsável por arremessar um celular no rosto de Lucas Silva, volante do Grêmio, na comemoração do terceiro gol gremista no clássico Gre-Nal do último sábado (19) se apresentou às autoridades e confessou a autoria do caso. Segundo a delegada Ana Caruso, responsável pelo caso, o homem de 22 anos tem antecedentes criminais, mas não será preso.
A identificação do homem ocorreu ao longo da semana. O Internacional cedeu imagens do sistema de monitoramento do estádio para auxiliar nas investigações. Ele faz parte da torcida organizada Nação Independente.
O jovem possui antecedentes criminais por roubo, extorsão e porte ilegal de arma de fogo. Neste novo caso, por ser uma lesão corporal leve, cabe prisão. O procedimento aponta para uma audiência no Juizado do Torcedor, onde será assinado um Termo Circunstanciado com acordo e imposição de punição, como afastamento de praças esportivas por um prazo determinado.
Relembre o caso O Inter perdia por 2 a 0 para o Grêmio, já no segundo tempo. Foi quando, de pênalti, Diego Souza marcou o terceiro gol, que daria números finais ao duelo de ida da semifinal do Gauchão. Na comemoração, os jogadores do Grêmio foram até o espaço em frente ao local destinado aos torcedores visitantes no Beira-Rio. Porém, a torcida gremista estava no andar superior e havia colorados no andar inferior, que, irritados, xingaram muito os jogadores adversários.
Entre eles, este homem que arremessou um celular no rosto do jogador gremista, ferindo a boca e o nariz dele. Lucas levou pontos no local e precisou deixar o jogo logo em seguida. O ato foi citado em súmula e o Internacional será julgado no TJD-RS, podendo perder mando de campo em razão da atitude. Grêmio e Inter voltam a se enfrentar hoje (23), às 22h15 (de Brasília), na Arena do Grêmio.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: uol