Intolerância

Ex-testemunha de Jeová, Lina, do 'BBB', foi expulsa da igreja e hoje é do candomblé

Linn da Quebrada, no ar no "Big Brother Brasil" 22, já relatou ter sido expulsa da igreja ao passar a se identificar com o gênero feminino. A cantora foi testemunha de Jeová e atualmente é do candomblé. Ela tem como babalorixá Rodney William, líder do Ilê Oba Ketu Axé Omi Nlá, em São Paulo. O local é frequentado por outras personalidades, entre elas a ex-apresentadora do Futura e escritora Djamila Ribeiro.

Foto: Reprodução da Internet

 

Linn da Quebrada, no ar no “Big Brother Brasil” 22, já relatou ter sido expulsa da igreja ao passar a se identificar com o gênero feminino. A cantora foi testemunha de Jeová e atualmente é do candomblé. Ela tem como babalorixá Rodney William, líder do Ilê Oba Ketu Axé Omi Nlá, em São Paulo. O local é frequentado por outras personalidades, entre elas a ex-apresentadora do Futura e escritora Djamila Ribeiro.

Numa entrevista, Lina revelou como se distanciou da religião anterior.

“As pessoas esperavam que eu fosse um homem feito à imagem e semelhança de Deus, até o momento em que eu como do fruto da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau e decido eu mesma o que é bom e o que é mau (…) Expulsa do Éden, desassociada, eu passo então a perambular pelo mundo, transitar, para me conhecer. Eu não acredito que ser seja uma questão inerente (…). Eu acredito justamente no oposto: que nós temos o livre-arbítrio para ser o que se gostaria de ser ” disse ela.

 

Fonte: Globo.com
Créditos: Polêmica Paraíba