O governador João Azevêdo (PSB) deixou uma mensagem de boas-vindas ao ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que anunciou nessa sexta-feira (18) que irá se filiar ao PSB na próxima semana. Geraldo estava no PSDB por 33 anos, até se desfiliar da legenda, em dezembro passado.
“Seja bem-vindo, Geraldo Alckmin. É tempo de virar a página das disputas com interesses individuais e unir forças para reconstruir o Brasil. O PSB se fortalece com a sua chegada para seguir adiante nas lutas do povo”, escreveu Azevêdo em suas redes sociais. O próprio governador retornou à legenda no fim de fevereiro, após sair do Cidadania.
A chegada de Alckmin ao PSB reforça os rumores nacionais de que deverá integrar a chapa presidencial do ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano, na condição de vice-presidente. Uma possível união entre PT e PSB deve refletir também na Paraíba, uma vez que uma ala do PT, que apoia a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao governo estadual, defende palanque único ao ex-presidente na Paraíba. Azevêdo também pleiteia esse apoio de Lula na sua campanha.
Veja a postagem:
Seja bem-vindo, @geraldoalckmin. É tempo de virar a página das disputas com interesses individuais e unir forças para reconstruir o Brasil. O @PSBNacional40 se fortalece com a sua chegada para seguir adiante nas lutas do povo. https://t.co/do265nDzGc
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) March 18, 2022
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba