A novela entre o volante Rafinha e o Campinense, enfim, terminou. Na tarde desta quinta-feira, o clube divulgou que as duas partes chegaram a um acordo e que, de forma amigável, o contrato entre o atleta e a Raposa foi rescindido. Rafinha estava treinando separadamente do restante do elenco desde a semana passada e sai do Rubro-Negro quando estava em má fase, mas depois de uma grande temporada, no ano passado, com título e acesso.
O acordo entre o Campinense e o volante prevê que o clube receba parte uma porcentagem em uma futura venda do jogador. O destino do volante deve ser o Vila Nova.
Rafinha foi o capitão do Campinense nas ótimas campanhas da equipe na temporada passada. O volante ergueu o troféu de campeão paraibano em 2021 e foi um dos líderes da trajetória da Raposa no vice-campeonato da Série D do Campeonato Brasileiro, que resultou no acesso do clube para a Série C deste ano.
Em 2022, Rafinha não manteve o nível das atuações do ano passado e passou a ser bastante criticado pela torcida. Na semana passada, após uma péssima exibição no clássico contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, Rafinha foi afastado do restante do elenco. Nesse meio-tempo, o jogador alegou que tinha uma proposta de um clube da Série B e pediu para sair do clube.
Dez dias depois da decisão da diretoria rubro-negra de afastar Rafinha, clube e atleta resolveram a questão, e a rescisão do contrato foi assinada pelas duas partes. O volante de 25 anos fez 41 jogos pelo Campinense até aqui e marcou um gol.
Fonte: GEPB
Créditos: Polêmica Paraíba