Um homem abriu fogo em um restaurante japonês em Houston, nos Estados Unidos, mas o que poderia ser uma tragédia acabou sem vítimas graças a duas pessoas, entre elas o peso-meio-médio do UFC, Kevin Holland.
De acordo com os relatos iniciais, o disparo aconteceu por volta das 23h30 da última segunda-feira no RA Sushi, que fica localizado em Houston, e que tinha de 40 a 50 clientes no momento. Foi então que Holland e seu parceiro de treinos, Patrick Robinson, entraram em ação.
– Você ouve um barulho, e então todo mundo começa a se abaixar. Todo mundo abaixou. Em seguida, eu e meu amigo corremos até o atirador, o derrubamos, o estrangulamos, pegamos a arma dele e então ligamos para a polícia. A polícia veio e o prendeu – explicou Robinson à “NBC”.
Holland, que era o amigo citado por Robinson, não quis dar entrevistas para os veículos locais, mas depois comentou o fato em suas redes sociais.
– Eu costumo rir quando as coisas não são engraçadas. Eu sorrio quando deveria franzir a testa. Super abençoado e grato por ver hoje. Beije suas crianças, abrace sua família e trate qualquer pessoa com carinho. Você nunca sabe quando um filho da mãe pode estar passando.
Segundo a “NBC”, a polícia identificou o suspeito como um homem de 24 anos, que será acusado de posse de arma roubada e disparo de arma de fogo. Ele também estava com entorpecentes no momento da prisão, e ainda era procurado por não comparecer ao tribunal por uma acusação de dano criminal.
Este não foi o primeiro incidente que Holland presenciou recentemente e precisou intervir. Em outubro do ano passado, ele perseguiu um suspeito de roubar um carro e o imobilizou até a chegada da polícia.
Fonte: GE
Créditos: Polêmica Paraíba