O CSP goleou o Nacional de Patos por 4 a 2 na noite desta terça-feira, no Almeidão, na abertura da rodada #7 do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. O placar foi o mesmo que o Tigre sofreu para o Canário do Sertão quando os dois times se enfrentaram pela rodada #4, no José Cavalcanti.
O início do jogo foi surpreendente. Em três minutos, o CSP já havia chegado com perigo três vezes. E, na terceira delas, abriu o placar com Emersonn, que aproveitou cruzamento e cabeceou para as redes. Depois de um tempo, o Nacional de Patos entrou no jogo e, apesar de o Tigre ainda criar chances, foi o Canário quem teve as melhores oportunidades. Dindê, por exemplo, mandou uma bomba no travessão. E chegou ao empate já aos 46, com Du fazendo um golaço, no ângulo. Mas, no minuto seguinte, Mano Walter marcou o segundo do time da casa, aproveitando rebote do goleiro Bruno Colaço e fechando o placar da primeira etapa.
Na segunda etapa, o CSP foi ainda mais rápido que no primeiro na missão de ir às redes. Logo com um minuto de bola rolando, em contra-ataque, Kiko aproveitou novo rebote de Bruno Colaço e mandou para as redes. E não demorou para o Tigre transformar a vantagem no placar em goleada. Aos 12, Betinho chutou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro nacionalino. Vencendo por 4 a 1, o time da casa reduziu o ritmo, tentando aproveitar os contra-ataques. O Nacional de Patos, por sua vez, ficava com a bola, trocava passes, mas pouco criava. Ainda conseguiu marcar, já aos 50, com Clayton, de cabeça, mas nada que fizesse tanta diferença.
Apesar da derrota, o Nacional de Patos segue na liderança do Grupo B, ainda com 10 pontos, agora em seis jogos. Já o CSP, também em seis partidas, agora soma sete pontos, mesma pontuação do vice-líder Campinense, mas com pior saldo de gols que a Raposa (4 a 2) — e o Rubro-Negro fez apenas três jogos. O Treze, com seis pontos, e o Sport-PB, com três, completam a classificação do Grupo B.
O CSP ainda fará dois jogos nesta primeira fase do Campeonato Paraibano: contra o Treze, no dia 26 de março, no Almeidão, e contra o Campinense, no dia 30, no Amigão. O Nacional de Patos também fará mais duas partidas: contra o Sport-PB, no dia 29 de março, no Amigão, e contra o Campinense, no dia 2 de abril, no José Cavalcanti.
Fonte: GEPB
Créditos: Polêmica Paraíba