Programa “Minha Casa Minha Vida” inicia cadastramento

foto (1)

Está aberto até o próximo dia 5 de abril, o período de cadastramento de propostas para municípios com até 50 mil habitantes, de participação no Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). A informação é da Assessoria Parlamentar do Gabinete do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em Brasília, que por sua orientação, está alertando a todos os Prefeitos da Paraíba, a efetuarem, com urgência, a assinatura do novo termo de adesão com o Ministério das Cidades. “Sem esta adesão, o município não poderá receber recursos federais para construção de casas através do Minha Casa Minha Vida”, alertou.

Ainda por determinação do próprio Senador Cássio Cunha Lima, toda sua assessoria técnica em Brasília continuará à disposição dos chefes dos executivos municipais para prestarem todas as informações necessárias para agilizar o processo de cadastramento e qualificação do município junto à CEF.

De acordo com o gabinete de Cássio, todo o processo está bastante simplificado. Os interessados deverem acessar o sistema de cadastramento após obterem junto à agência de relacionamento da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL o “usuário” e “senha”. Através deste link http://www.cidades.gov.br/index.php/programas-e-acoes/2513-programa-minha-casa-minha-vida-pmcmv-oferta-publica-2013, você poderá ter todo o passo a passo de todo o processo, inclusive com as portarias e instruções normativas.

Mas o Senador Cássio Cunha Lima faz questão, mais uma vez de alertar aos Prefeitos numa questão fundamental para viabilizar todo este processo que “todos os municípios paraibanos devem assinar novo termo de adesão para terem direito aos recursos do Programa Minha Casa Minha Vida”. Maiores informações complementares sobre este programas poderão ser obtidas através do link http://www.cidades.gov.br/index.php/departamentos/dhab/1778-instrucoes-para-o-termo-de-adesao.

Qualquer dúvida, os representantes das prefeituras podem entrar em contato com a assessoria técnica do Gabinete do Senador Cássio Cunha Lima em Brasília nos telefones (61)3303.9808 ou 3303.9812 ou diretamente no Ministério das Cidades pelos telefones (61) 2108-1667 ou 2108-1715.