Veneziano sobre Ricardo Coutinho: “o novo apresentado em 2010 envelheceu precocemente”

foto (1)

Durante entrevista sábado último em Guarabira, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) foi perguntado pelo jornalista Rudney Araújo sobre avaliação que faz do governo Ricardo Coutinho (PSB). Veneziano teceu críticas à forma como RC governa o estado e disse que a Paraíba sofre, hoje, principalmente, com um governo que não dialoga com os diversos segmentos da sociedade.

“O que nós vemos hoje na Paraíba é um governo que se apresentou como o novo, em 2010, mas já nasceu velho. É esse o ‘novo’ que trata mal as categorias dos servidores? Que trata mal os médicos do Trauma, os professores, os agentes do fisco, os defensores públicos, os policiais militares? É isso o que desejamos para continuar na Paraíba? A resposta é que esse é o novo que foi apresentado em 2010 e que envelheceu precocemente”, afirmou Veneziano.

De acordo com Veneziano, o governo Ricardo Cotinho tem muitos problemas e eles são visíveis. “Porém, vejo como o maior problema deste governo a falta diálogo. É que, a partir da intransigência, da falta de diálogo com as categorias, com as instituições, com os poderes, com a população, a Paraíba inteira sofre”.

Veneziano, hoje o principal pré-candidato a governador no ano que vem pelas oposições, anunciou que todos estes problemas serão discutidos nos seminários que a Fundação Ulysses Guimarães vai realizar em várias cidades da Paraíba, com o objetivo de fundamentar um projeto de governo para ser apresentado em 2014 pelo PMDB.