O técnico Suélio Lacerda está na berlinda no Treze. Mesmo assim, seus pedidos seguem sendo atendidos. Ele manifestou a necessidade de reforços para a sequência do time no Campeonato Paraibano Pixbet 2022. E, nesta terça-feira, a diretoria trezeana anunciou três contratações: o zagueiro Ramon, o volante Carlão — ambos ex-Pacajus, do Ceará — e o atacante Everton Kanela — ex-União ABC, do Mato Grosso do Sul — já estão no PV, treinando com o restante do elenco.
Ramon e Carlão estavam disputando juntos o Campeonato Cearense, atuando pelo Pacajus, que foi eliminado nas quartas de final da competição. O primeiro, que é zagueiro tem 32 anos e acumula passagens por vários clubes do Nordeste, como Cordino, Moto Club, Maranhão, Juventude, entre outros. No futebol paraibano, teve uma breve passagem pelo Sousa em 2019.
Carlão, volante, também tem 32 anos e já vestiu as camisas de outros times Brasil afora, a exemplo de América-RN, Atlético-GO, Luverdense, Ceará, Cuiabá.
Por fim, o atacante Everton Kanela tem 26 anos e estava no futebol do Mato Grosso do Sul, defendendo as cores do União ABC. Ele já pasosu por Grêmio Anápolis-GO, Águia Negra-MS, Manauara EC-AM e Naviraiense-MS.
O trio chega para tentar ajudar o Treze a se recuperar no Campeonato Paraibano. Após três jogos disputados, o Galo acumula uma vitória e dois empates, tem cinco pontos e está na terceira colocação do Grupo B, dentro da zona de classificação para a repescagem, mas perdendo a vaga direta às semifinais.
Esses reforços fazem parte dos pedidos de Suélio Lacerda para o time poder entregar mais do que vem entregando nas partidas do Campeonato Paraibano. Mas o próprio técnico corre o risco de nem ter a oportunidade de fazer um trabalho longo com esses novos jogadores. É que o presidente interino clube, Artur Bolinha, garantiu que, se o Treze não vencer o Nacional de Patos, na próxima quinta-feira, fora de casa, o treinador será demitido.
A diretoria trezeana agora corre para regularizar os três reforços junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo de eles terem condições de ir a campo na quinta-feira, contra o Nacional de Patos, no José Cavalcanti, em partida marcada para as 20h15 e válida pela rodada #6 do Campeonato Paraibano.
Fonte: GEPB
Créditos: Polêmica Paraíba