Presidente do PT na Paraíba diz que números de 2012 qualificam legenda para o pleito de 2014

foto (1)

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Rodrigo Soares, declarou à imprensa que os números das eleições de 2012 na Paraíba qualificam a legenda para majoritária no pleito de 2014.

Rodrigo Soares destaca que com Luciano Cartaxo é a primeira vez que o partido governa a cidade de João Pessoa, única capital no Nordeste, além de outros municípios. “Vamos governar João Pessoa pela primeira vez, além de outras cinco cidades na Paraíba, quatro reeleitas e uma nova cidade que é Santana dos Garrotes, participamos ainda com 12 vice-prefeituras e 112 vereadores, ou seja, na Paraíba o PT passou a ser alternativa de poder eu diria por ter feito um conserto interno, que precisa ser repetido nas eleições de 2014”, declarou.

33 anos

Sobre as comemorações dos 33 anos do partido, Rodrigo Soares lembrou que a festa comemora ainda os 10 anos da posse do primeiro operário, Luiz Inácio Lula da Silva, como presidente da república. “Nestes 10 anos avançamos na questão econômica internacional, o Brasil deixou de ser devedor e passou a ser credor do FMI, o governo do PT gerou ainda 18 milhões de empregos em todo o país, e nosso desafio atual se coloca nas cidades, não só com os prefeitos, mas na parceria com o Governo Federal no sentido de avançar nas parcerias com os municípios, este é o grande debate do momento”, refletiu. “O partido cresceu desde os anos 80 em prefeituras e governos estaduais, avançando na questão administrativa”, completou.

Comemorações

Na próxima quarta-feira (20) a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com a direção nacional e representantes do partido em todos os estados da federação, participam de grande ato na cidade de São Paulo, quando oficialmente abrem a temporada de discussões sobre as mudanças e principais desafios para as cidades brasileiras. O primeiro seminário acontecerá em Fortaleza, logo depois Curitiba, então as cinco regiões do país, voltando ao Nordeste na cidade de João pessoa.