O novo decreto estadual de medidas restritivas contra a Covid-19 divulgado nesse domingo (6) trouxe, entre suas alterações, a ampliação de público no funcionamento de restaurantes, academias e igrejas. Mas, outra medida tem causado certa polêmica. O texto traz a exigência do comprovante de vacinação e ainda de um teste negativo contra a doença para uma pessoa poder assistir a um show musical.
Pelo decreto, pessoas que desejem participar de shows deverão apresentar o ciclo vacinal completo e ainda um teste negativo para a doença realizado em até 72 horas antes do evento.
“Nos eventos sociais na modalidade shows a serem realizados no Estado deverá ser exigido dos frequentadores a apresentação de cartão de vacinação com a comprovação do esquema vacinal completo e apresentação de teste de antígeno negativo para COVID-19, realizado em até 72 horas antes do evento”, diz o texto. Ainda, esse tipo de evento deverá acontecer com no máximo 70% da capacidade do local ocupada.
O decreto já está valendo desde essa segunda-feira (7), até 7 de abril. Entre outras medidas, trouxe a permissão para que cinemas, teatros, circos, eventos esportivos, sociais e corporativos aconteçam com até 80% de ocupação do local. Clique aqui e saiba mais detalhes.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba