Botafogo-PB e Campinense duelaram na tarde deste domingo (6) no estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Gabriel Yanno (Botafogo-PB) e Dione (Campinense).
O empate adiou as pretensões de classificação de ambas as equipes. O Belo poderia se classificar nesta rodada. Já o Campinense poderia dar um grande passo para avançar de fase.
O jogo começou com emoção. Logo aos dois minutos, o Belo abriu o placar. Em cobrança de falta de Anderson Paraíba pela esquerda, a bola sobrou, dentro da área, para Gabriel Yanno. Ele finalizou e abriu o placar. Aos 15, Adilson Bahia teve boa chance par ampliar o marcador, mas, de cavadinha, mandou a bola para fora.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Campinense voltou mais ativo no jogo. Logo no primeiro minuto Filipe Ramon finalizou com perigo e Luis Carlos defendeu. No lance seguinte, o Campinense quase empatou com Alan. Luis Carlos novamente salvou o Belo.
O empate da Raposa veio aos 25 minutos da etapa final. Dione cobrou de falta e Olávio finalizou sozinho para o fundo das redes.
Caso vencesse, o Botafogo garantiria com uma rodada de antecedência a classificação para a próxima fase da competição. Com o empate, a equipe permanece em terceiro lugar no Grupo B, com 12 pontos. A classificação precisará ser confirmada na última rodada, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, no sábado (19).
Já o Campinense precisava da vitória para entrar no G4 do Grupo A. Com o empate, a equipe campinense soma seis pontos, na sexta posição. O Sampaio Corrêa é o quarto colocado da chave e tem sete pontos. Na última rodada, Campinense recebe o Ceará no Amigão, também no sábado (19).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba