denúncia

'MISOGINIA': Isa Penna denuncia deputado Arthur do Val ao Conselho de Ética após áudios

Em seu perfil no Twitter, a parlamentar disse que vai levar os áudios enviados por ele a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL) com teor machistas e misóginas sobre as refugiadas ucranianas.

A deputada estadual Isa Penna (PSol-SP) afirmou, por meio de suas redes sociais, que vai denunciar o deputado Arthur do Val (Podemos), popularmente conhecido como “Mamãe, Falei”, ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Em seu perfil no Twitter, a parlamentar disse que vai levar os áudios enviados por ele a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL) com teor machistas e misóginas sobre as refugiadas ucranianas.

No material que circula na web, Arthur, que estava na Ucrânia, diz que elas são “são fáceis porque são pobres”. No áudio, ele ainda ressalta que “quando a guerra passar, ele voltará ao país”. Além disso, o parlamentar frisou que a fila das baladas brasileiras “não chega aos pés da fila de refugiados aqui”.

“É todo dia, – absolutamente todos os dias -, que um homem com poder faz um escárnio imensurável de violência e misoginia. É essa pessoa que vocês querem que a gente conviva no parlamento? Estou agora entrando com uma representação jurídica contra o Arthur com as advogadas Isabela Del Monde, Maira Recchia, Gabriela Araújo e Priscila Pamela dos Santos”, afirmou Isa. “Não passará! A investigação deve acontecer no Conselho de Ética da ALESP e eu estarei nessa luta pela punição do deputado. Muitos deputados que estiveram ao meu lado na punição do Cury estão me procurando, pois infelizmente sabemos lidar com esse assunto. Como sempre disse, esse problema é NOSSO! E sempre foi!”

Ela completa: “Envio oficializado! Minha equipe jurídica já encaminhou pedido a @assembleiasp para iniciar um inquérito pela cassação do Mamãe Falei, por quebra de decoro. Este tipo de comportamento não é admissível com a casa e eu lutarei firmemente contra isso”, ressaltou.

Fonte: Folhapress
Créditos: Folhapress