Líder garante oposição forte na Câmara da Capital

foto1

A Câmara Municipal de João Pessoa inicia os trabalhos na próxima terça-feira (19) com uma situação incomum: quase 100% da composição da Casa integra a bancada de apoio ao prefeito Luciano Cartaxo (PT). De 27 vereadores, apenas dois serão oposição. Apesar disso, o líder do ‘bloco’, Renato Leitão (PSB), garante que os oposicionistas terão força e farão barulho no legislativo.

Além de Renato Leitão apenas Zezinho do Botafogo (PSB) fará oposição a Luciano Cartaxo na Câmara Municipal. “O prefeito tem maioria mais do que absoluta, mas vamos tentar compensar a quantidade com qualidade e trabalho”, disse o líder da oposição ao Jornal da Paraíba.

Segundo Renato, a oposição já tem inclusive alguns pontos para questionar a administração municipal na Câmara. “Temos a ineficiência do transporte público em bairros como Valentina Figueiredo, também a falta de investimentos no esporte amador, já que recentemente foi direcionado um milhão para o futebol profissional e não foi destinado nada para os amadores”, pontuou.

Renato Leitão revelou que não existe a expectativa da bancada oposicionista ganhar novos membros. O vereador também criticou a intenção de vereadores que estavam no bloco, como Lucas de Brito (DEM), o terem deixado integrar uma possível bancada independente. “Não sei como funciona uma bancada independente. Em política ou você é governo ou você é oposição”, disse.

Em entrevista ao Jornal da Paraíba, na quinta-feira (14), Lucas de Brito disse que foi convidado pelo vereador Sérgio da SAC (PSL) para liderar a bancada independente, que está sendo reestruturada. Ele afirmou que a liderança do grupo oposicionista estava sendo mal conduzida. “Dentro da oposição, a questão da liderança estava sendo mal conduzida, no sentido de não se conversar entre os parlamentares e usar a imprensa para declarar assuntos mal resolvidos, quando, na verdade, ainda estavam sendo conversados”, declarou.

Do Blog com JP OnLine