Marcos Tavares

foto1Começa a me dar nos nervos essa pendenga sobre a visita da presidente Dilma Roussef à Paraíba. Não entendo por que se tornou vital a presença de Dilma em terras tabajaras, como se ela viesse trazer a redenção para esse Estado sofrido ou a solução para nossas crises. Dilma, como Lula, foge da Paraíba pela sua complicada situação política, onde ninguém se entende e todos mandam. Como pesamos pouco na balança nacional, medidos em votos ou em reais, não importa para nenhum presidente ter o apoio da Paraíba ou ter de paparicar seu povo.

Sua majestade o imperador Pedro II esteve entre nós. Não sei se houve esse chove não molha antes da visita imperial, acredito que não, pois naqueles tempos reais rei era rei, mesmo que fosse um intelectual como Pedro II. Depois disso nunca mais soube de tanta urgência para que um mandatário federal viesse nos prestigiar e honrar com sua presença. O assunto da visita de Dilma torna-se prioritário nas rodas políticas como se disso dependesse nossa felicidade futura.

Por mim, sem falar em nome da Paraíba, dispenso solenemente a visita presidencial. Dilma pode ficar no seu dolce far niente em Brasília que não me tira o sono nem me cria rugas. Se ela quiser vir, que seja bem-vinda. Se ela quiser trazer uns benefícios que traga. Se não quiser vir também está de bom tamanho, pois a Paraíba precisa aprender a andar com suas pernas e parar de esperar benesses que nunca chegam e promessas salvadoras eternamente frustradas.

Divididos

Ricardo recebe um novo alento vindo de onde menos esperava. O Fisco tem sido seu calo com constantes paralisações e ameaças veladas. Pois agora a categoria está dividida. Os funcionários da ativa querem receber o Bolsa Desempenho que o Sindifisco acha inconstitucional.
Como essa gratificação não se estende naturalmente aos aposentados, criou-se uma cisão na categoria, pois ninguém rejeita dinheiro venha ele de onde vier.
Assim, a categoria dos auditores fiscais pode engalfinhar-se numa luta fratricida e deixar de lado o governo, que assiste de camarote essa briga.

Aguardando

O Conselho Nacional de Justiça realiza, na Paraíba, uma correição sobre pagamentos de precatórios. Dizem os mais ligados àquela vetusta corte que vem coisa grossa por aí, assim que a correição for encerrada.
Não seria a primeira vez que o CNJ investe contra nossos juízes e contra o TJ por condutas irregulares.
Segundo se comenta, nomes ilustres podem vir à tona de maneira desagradável.

Mudança

Já se dá como certa a ida de Wilson Santiago para as hostes do PSB.
Absolutamente isso não acontece porque o partido detém o governo. É mera coincidência.

Sinceridade

Que bom seria se a atitude de Benedictus XVI fosse imitada por alguns políticos nacionais e paraibanos.
Ao contrário do Papa, eles querem sair somente no caixão.

Folia

O TCE deflagrou uma fiscalização em diversos municípios da Paraíba para saber quanto os prefeitos gastaram no Carnaval.
Ma mira principalmente os que governam municípios em estado de emergência.

Enxugando gelo

A Justiça derrubou legislação que permitia ao município de João Pessoa contratar pelo sistema de serviços prestados.
Imediatamente a Jurídica municipal encontrou outra lei que liberava geral. Assim não dá…

Cinzas

Um festival de exonerações, mudanças de cargos e troca de comandos no Diário Oficial do Estado.
Parece que a ressaca do Carnaval foi forte.

Ação

Acabou a festa, a safra de manga e o picolé já derreteu.
Está na hora do prefeito Cartaxo começar a dizer a que veio.

Frases…

Pessoal – A vida é como escova de dente. Pessoal e intransferível.
Doendo – Dor não se conta, não se avalia e não se espalha.Dor se sente.
Alto Astral – Procure sempre um médico mais doente que você.