Para quem vai de carro para os eventos religiosos durante o carnaval da paz de Campina Grande, já a partir desta quinta-feira, 24, cerca de 500 vagas de estacionamento estarão disponíveis, através da Zona Azul Social no entorno do Parque do Povo. O valor do cartão será de R$ 5,00 (cinco reais).
Esta modalidade de estacionamento consiste em autorização da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) às ONGs que já operam o estacionamento Zona Azul da área central, para cobrarem uma taxa de ocupação por cada veículo estacionado, por um tempo determinado de quatro horas.
Assim como acontece durante o período do São João, as ruas de estacionamento, no Parque do Povo (Zona Azul Social), são as seguintes: Lino Gomes; Paulino Raposo, Olegário Azevedo; João Moura; Major Belmiro, Sebastião Donato, Tiradentes, Desembargador Trindade, Solon de Lucena, Otacílio de Albuquerque, Treze de Maio, e Frei Caneca.
Das 500 vagas para estacionamento de carros, pelo menos 26 serão destinadas para idosos e dez para deficientes. Além disso, essas vagas para idosos e deficientes vão ficar nas ruas mais próximas às entradas do Parque do Povo.
Com relação aos sistemas de táxi e mototáxi, a população contará com pontos extras na rua Sebastião Donato, atendendo até ao final dos eventos do Encontro da Consciência Cristã. Para os condutores de veículos particulares e transporte de aplicativos haverá pontos de embarque e desembarque, tanto na rua Sebastião Donato, como na rua Lino Gomes.
Durante todos os dias do período de carnaval, será disponibilizada uma estrutura interna, na STTP, com Central de Rádio, Central de Monitoramento e telefone para informações adicionais ao público, através do (83)3341-1517, que também é WhatsApp, ou no site www.sttp.campinagrande.pb.gov.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba