A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa passa a gerir e administrar as áreas verdes e parques da cidade. Espaços como Parque Arruda Câmara, Solon de Lucena, Parahyba, das Águas, Augusto dos Anjos, Lauro Pires Xavier, Cuiá e demais áreas protegidas passam a ser comandadas pela administração municipal.
O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, instituiu as atribuições que devem acompanhar a elaboração, implementação e revisão do plano de manejo e do plano de uso dos parques e unidades de conservação. O Conselho deve também buscar a integração dos parques com as demais unidades e espaços territoriais especialmente protegidos. “Nossos parques são hoje espaços muito frequentados pela população. Com a instituição do Conselho Gestor, a Semam oficializa o que já vem sendo feito pelos nossos técnicos. E o nosso objetivo é atuar da maneira mais profissional possível e nada mais óbvio do que trazer para a Semam a administração das áreas verdes da cidade”, disse.
Outra atribuição é promover a articulação dos órgãos públicos, organizações não governamentais, população residente e iniciativa privada, para a realização dos planos, programas e ações de proteção, recuperação e melhorias dos recursos ambientais existentes e realização de atividades socioambientais, dentre outras ações.
Fonte: Portal T5
Créditos: Polêmica Paraíba