O senador Veneziano Vital do Rêgo comunicou a lideranças do MDB, em reunião na manhã deste sábado (19), em João Pessoa, sua postulação ao Governo da Paraíba, a ser confirmada em evento na próxima segunda-feira (21).
A reunião ocorreu na sede do partido, em João Pessoa. Correntes que defendem a pré-candidatura de Veneziano, como o diretório de João Pessoa, e os que são contrários à tese, a exemplo do deputado estadual Raniery Paulino, participaram da reunião.
O encontro partidário vinha sendo cobrado por lideranças do partido e era o que faltava para Veneziano Vital, internamente, selar a decisão de ser pré-candidato ao Governo do Estado.
Ao anunciar a decisão, Veneziano disse que passará a fazer oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania). “Não há dificuldades, e há de se registrar que em 2021 eu não me vi integrando o governo, nem sequer nos foi dado a oportunidade de colaborar administrativamente”, disse.
Presentes no evento partidário, além de Veneziano Vital, o deputado estadual Raniery Paulino (contrário à tese de candidatura própria), o vereador Mikika Leitão, o prefeito de Monte Horebe, Marcos Heron, a senadora Nilda Gondim, mãe de Veneziano, e o ex-deputado federal Benjamim Maranhão.
Na próxima segunda-feira (21), Veneziano Vital deve receber o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa ao Palácio da Redenção.
ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba