O presidente Jair Bolsonaro explicou, nesta quarta-feira, (16), sobre a presença do seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), na viagem à Rússia.
“Ele se comporta melhor que os meus ajudantes de ordem. Dorme no meu quarto. Temos cinco quartos aqui que são cortesia do governo russo. Não tem qualquer despesa. E é uma pessoa que também trabalhou comigo muito na noite, mexe nas redes prestando informações a todo o Brasil”, disse o ex-capitão em entrevista à Rádio Jovem Pan.
“Se vocês analisarem o conteúdo que nós postamos no Facebook, Telegram, Twitter, em grande parte passa pelo crivo dele. Então, é uma pessoa que não ganha nada do governo federal. É um vereador do Rio de Janeiro, esse é o trabalho dele. E faço de questão que ele ou um outro filho meu me acompanhará em cada viagem”, completou Bolsonaro.
Em reunião com autoridades russas na última quarta-feira, (16), Carlos Bolsonaro dividiu o espaço na mesa com o pai. Na véspera, o conhecido de um passeio de uma hora e meia pelo complexo do Kremlin, que abriga a sede do governo russo, museu e outros pontos históricos.
Entretanto, a sua ida à Rússia gerou debate nas redes sociais. O vereador, frequentemente chamado por opositores pelo título ficcional de “Vereador Federal”, virou alvo da hastag #carluxomamateiro que reuniu internautas de oposição questionando a presença do vereador carioca na viagem internacional.
Carlos Bolsonaro é um vereador preguiçoso aproveitador e mamateiro porquê a função de um vereador não é fazer parte de uma comitiva presidencial em viagem internacional mesmo que o presidente da república seja seu pai #CarluxoMamateiro tem que ser processado e devolver o salário. pic.twitter.com/Opk3wudA6F
— EDSON FILHO (@EdsonFilho74) February 17, 2022
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Carta Capital e O Globo