Acirrada disputa pelo comando do PDT da Paraíba

foto

A presidência do diretório estadual do PDT na Paraíba será conduzida pelo secretário de Turismo do Estado, Renato Feliciano, até junho deste ano. Aliado do governador Ricardo Coutinho, a eleição do seu sucessor deve acirrar a disputa interna com o grupo de pedetistas que apoiam o PT na esfera da capital paraibana. No grupo que deve entrar na competição está o vereador Raoni Mendes e o secretário de Segurança e Cidadania do município, Geraldo Amorim.

Uma demonstração de que o racha que se mantém na esfera do diretório do PDT em João Pessoa deve se estender quando das eleições estaduais chegarem é que os pivôs continuam em disputa na capital, mesmo após as eleições. Isso porque a eleição da presidência municipal continua sub judice.

A legenda mantém Joana Bronzeado como presidente da Comissão Provisória desde maio, que é acusada de não permitir que o vereador Geraldo Amorim (PDT) pudesse ter apresentado sua ficha de inscrição para concorrer à presidência do partido. As eleições devem acontecer até a virada do ano, mas até o momento não há nada definido.

O deputado federal Damião Feliciano disse que a disputa interna por comando é normal e acontece em todos os partidos. “Não é só no PDT, em todos os partidos tem gente querendo tomar o poder”, afirmou, ressaltando que a situação no partido em João Pessoa não foi apaziguada. “Não está pacificado não. As divergências podem existir, mas está tudo sob controle”, completou Feliciano.