Romero quer ampliar bancada na CMCG

fotoMesmo já contando com o apoio da maioria dos vereadores na Câmara de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues está mantendo articulações para ampliar ainda mais a bancada de situação. Os contatos já estão sendo mantidos até mesmo com vereadores eleitos pelo PMDB e que foram auxiliares diretos do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Atualmente, o tucano já conta com o apoio de 15 dos 23 vereadores.

Depois de garantir o apoio do vereador Orlandino Farias (PSC), ex-secretário de Agricultura na gestão de Veneziano, o próximo ‘alvo’ de Romero agora é o peemedebista Metuselá Agra, que esteve à frente de duas secretarias na gestão do PMDB, quando comandou a pasta da Saúde e, mais recentemente, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

Romero adiantou que não há ainda nenhum acordo firmado com Metuselá Agra, mas confirmou que o diálogo está aberto. “Somos amigos, independente da política. O vereador Orlandino já esteve comigo oficialmente e já sinalizou positivamente que vai apoiar os projetos que são importantes para Campina. O vereador Metuselá Agra eu me encontrei é um amigo com o qual eu tenho uma boa relação e que vou procurar pra gente conversar sobre política”, disse.

Em 2012, Metuselá foi um dos nomes cotados para ser o candidato do PMDB para a prefeitura de Campina Grande, mas acabou sendo preterido pela indicação do então prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que lançou Tatiana Medeiros (PMDB) como sua ‘escolhida’ à sucessão. Eleito com 3.251 votos, Metuselá dá sinais de distanciamento do PMDB. O vereador não foi localizado para comentar a possibilidade de adesão ao governo tucano.