A Polícia Civil abriu inquérito para investigar um suposto atentado ou tentativa de assalto e sequestro contra o pastor da Igreja Universal e deputado estadual Ronaldo Martins (PMDB). Na noite desta segunda-feira (07), o veículo em que o deputado trafegava foi atingido com vários disparados por três homens que ocupavam duas motos, sendo uma delas de cor amarela.
O caso ocorreu por volta das 18h30 na Avenida Santos Dumont, proximidades da faculdade Fanor, no bairro Dunas (Zona Leste da Capital). No momento do incidente, o parlamentar trafegava sozinho em seu carro, um Corolla preto, ano 2003, de placas DHX-8428 (CE). Ele seguia para a faculdade quando foi surpreendido pelos atiradores.
Blindado
Pelo menos três tiros atingiram o vidro do lado de direito do carro (lado do passageiro). As balas, porém, não ultrapassaram o vidro, pois o veículo é blindado. Mesmo assim, deixaram marcas. Percebendo que não tinham acertado a vítima, os atiradores fugiram em direção ao Centro, conforme apuraram policiais da 1ª Companhia do 5º BPM (Aldeota), que chegaram rapidamente ao local do incidente.
Várias patrulhas da PM foram acionadas para o local – via rádio – pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Também foram deslocadas duas equipes da Divisão Anti-Seqüestro (DAS). A Polícia não tinha ainda a certeza se ocorrera uma tentativa de assalto ou de arrebatamento.
Do local do tiroteio, o deputado foi levado por militares da Casa Militar do Governo para a sede da Assembléia Legislativa, no Dionísio Torres.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram deslocados até a AL para realizar levantamentos periciais no carro. No local do incidente, policiais militares tentaram ouvir algumas testemunhas, mas estas disseram pouca coisa. “Foi muito rápido. Só ouvimos os tiros”, disse um transeunte.
A hipótese de assalto não foi descartada pelas autoridades, pois, segundo moradores das proximidades, bandidos costumam agir ali, principalmente no período da noite, quando aumenta o fluxo de veículos de alunos e professores da faculdade instalada naquele ponto da cidade.
Hoje, serão reiniciadas as investigações em torno do caso. O deputado deverá ser intimado a depor na delegacia responsável pela área, o 15º DP (Cidade 2000).
Pronunciamento
Apesar do susto, o deputado saiu ileso e, por telefone pediu ajuda, comunicando o fato à mesa diretora da Assembléia Legislativa, que deverá se pronunciar oficialmente sobre o fato na sessão marcada para a manhã desta quinta-feira.
Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE
Créditos: DIÁRIO DO NORDESTE