Major Fábio cobra compromisso da presidenta da República com o piso nacional da segurança

foto

O deputado federal paraibano, Major Fábio (DEM), discursou na tribuna da Câmara Federal e apontou os eixos e compromissos que servirão como base para o seu novo desafio no Legislativo. O parlamentar registrou sua trajetória de vida e política e, agradeceu a Deus e ao povo da Paraíba, o aumento em 1.600% na sua votação na eleição de 2010 em relação a 2006.

-Deus tinha uma promessa na minha vida. E quando Deus tem uma promessa na vida da gente, mesmo que tardia para muitos, no final das contas ele cumpre. E está sendo cumprido mais uma vez. Não tenho um parente político, sou filho de um sergipano, motorista da Fundação Nacional de Saúde, antiga SUCAM, filho de Da. Josefa, que com 13 anos era empregada doméstica, mas, sou deputado porque Deus quis assim, iniciou o parlamentar.

O deputado federal disse que o seu mandato terá, entre outros compromissos, a responsabilidade de cobrar da presidenta da República o cumprimento do piso salarial nacional para os profissionais de segurança pública. “Ela prometeu, ela colocou no seu programa de governo que ia criar o piso nacional. Já são mais de dois anos de governo e a presidenta não se pronunciou”, questionou.

Ele ressaltou ainda, a necessidade de incluir a votação em segundo turno da PEC 300. “Não vou me cansar de pedir, desta tribuna, durante esses dois anos, a aprovação da PEC 300”, registrou.

A problemática da segurança pública também fez parte do pronunciamento do Major Fábio. “Nós estamos vivendo uma pandemia de violência no País. Nós tivemos no ano de 2012, mais de 250 policiais mortos no Brasil. O que estamos esperando para fazer alguma coisa pela segurança deste País? Ou a gente fecha as fronteiras deste País para não permitir a entrada de drogas e armas, ou nós vamos ver a nossa juventude, como está, sendo dizimada”, lamentou.