empilhadeiras

INOVAÇÃO : Saiba as diferenças entre as empilhadeiras elétricas e à combustão

Saiba as diferenças entre as empilhadeiras elétricas e à combustão e qual a ideal para você

A primeira coisa que é necessário fazer antes de decidir se é melhor comprar ou alugar um equipamento desse porte, é entender a necessidade do cliente e o tipo de carregamento e movimentação de cargas que será feito. Também é importante informar ao fornecedor o peso e o tipo de carregamento.

 

Em se tratando da venda de empilhadeiras é muito importante que o comprador se atente a alguns requisitos antes de finalizar a compra, eles vão garantir uma escolha mais assertiva. Alguns deles são: quantidade de turnos em que ele pode ser usado, capacidade máxima de carga e tipo e lugar em que será feita a operação, capacidade de movimentação e elevação da carga e modelo.

 

Imagem: Agrofy
Imagem: Agrofy

Dicas para escolher o equipamento ideal

Antes de realizar uma compra é sempre importante prestar atenção em algumas características, ainda mais quando se trata de um equipamento desse porte. Dê uma atenção aos detalhes que estão relacionados à operação, como, por exemplo, processo de carga e descarga de caminhões, tipos de paletes movimentados, picking de pedidos, movimentação horizontal em pátios e empilhamento de paletes em armazéns.

 

Outra questão que deve ser levada em consideração é o tamanho do espaço em que a máquina vai operar. Em alguns casos, a empilhadeira precisará trabalhar em corredores estreitos e, para que isso se torne possível, ela precisa ter um raio de giro menor. Uma informação que também é relevante é a altura máxima de elevação de carga e o peso máximo por cada palete.

Empilhadeiras elétricas ou à combustão

As empilhadeiras foram projetadas para operarem em armazéns e galpões industriais, no comércio varejista, nas lojas fechadas e também nos pátios de movimentação de materiais. Normalmente, as empilhadeiras à combustão são usadas em pátios, portos e docas, elas atuam mais em lugares abertos e com pisos irregulares, elas realizam a movimentação de cargas mais pesadas.

 

Já a empilhadeira elétrica foi produzida para atuar nos lugares em que não é permitido o uso de máquinas que emitem gases que são provenientes dos motores à combustão interna. Ela costuma ser mais usada em locais internos e com corredores mais estreitos, porém, isso não impede que ela também atue em locais externos. Elas possuem um raio de giro menor, o que possibilita que elas sejam usadas em lugares menores.

As inovações do setor

O setor de máquinas é um daqueles que está sempre em constante evolução e com as empilhadeiras não seria diferente. A inovação desse mercado é a empilhadeira autônoma, ela possui um sistema de automação e consegue ser projetada de forma específica, o que possibilita que ela trabalhe sem um operador.

 

As suas principais funções atualmente são: fazer a coleta de suprimentos, armazenamento de produtos que ainda serão entregues e ainda conseguem fazer as atividades que as empilhadeiras de outros modelos já realizam, porém, sem a necessidade de um operador. Isso acontece por causa de uma tecnologia usada através de uma complexa codificação que se combinam com as câmeras que ficam anexadas na própria máquina.

Fonte: Polemica Paraíba
Créditos: Polemica Paraíba