Comunicação Institucional

Aline Lins

O secretário de Comunicação Social da prefeitura de João Pessoa, Marcus Alves, visitou ontem a sede da Rede Paraíba de Comunicação para falar das ações do município. Ele adiantou que sai nos próximos dias o edital do processo licitatório para a comunicação institucional da prefeitura de João Pessoa. A expectativa é finalizar todo o processo em 60 dias e a verba prevista para o setor é de R$ 1,3 milhão por mês. Enquanto não é concluída a licitação, ele informou que a prefeitura fará uma licitação emergencial para divulgação das ações das áreas de segurança, saúde, educação e cidadania. De acordo com o gestor, o foco da Secom será a comunicação cidadã, orientar a população sobre os serviços da prefeitura, prestar contas à sociedade e tornar públicas as ações do governo.

Wi-fi
Ao instalar uma rede de internet sem fio dentro do presídio do Róger (Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega), os detentos daquela unidade prisional foram mais competentes que a prefeitura de João Pessoa, que com mais de R$ 6 milhões de recursos federais e do município ainda deixa a desejar com a internet do ‘Jampa Digital’.

Alerta na PB
O Estado da Paraíba, que fechou 2012 comprometendo 62% da receita com despesas de pessoal, tem oito meses para se adequar aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (60%). O tribunal deverá emitir um alerta.

Carnaval da Justiça
O expediente da Justiça Federal na PB será suspenso na segunda e terça-feira de Carnaval (dias 11 e 12), bem como na Quarta-Feira de Cinzas (13). As urgências deverão ser encaminhadas aos plantonistas. Os prazos processuais que iniciem ou findem nesses dias ficarão prorrogados para a quinta-feira (14).

Câmaras na mira
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, não está esquecido que em 2010, quando recomendou às prefeituras e governo do Estado demitir temporários e fazer concursos, disse que estenderia às Câmaras.

TRANSPARÊNCIA
Mestre em comunicação social e doutor em sociologia pela Universidade de Brasília (UnB), o secretário de Comunicação de João Pessoa, Marcus Alves, tem dado conta do recado e demonstrado seu esforço para tornar a prefeitura transparente, coisa que na gestão passada ela não era.

Economia
O senador Cícero Lucena (PSDB) fez balanço positivo de sua atuação como 1º secretário no Senado e revelou que nos últimos dois anos a Casa economizou recursos em diversas áreas, como resultado da melhora na gestão.