Um bolo, que havia sido encomendado para uma festa de aniversário de uma criança de um ano, foi roubado no último sábado (29), em Inhaúma, no Rio de Janeiro.
De acordo com a organizadora de eventos Paloma Branquinho, o motorista de aplicativo vinculado a Uber foi o responsável pelo furto. A Uber afirmou que há contradições entre os relatos de Paloma e do motorista, o que vai ser apurado em investigação.
Na data do furto, a Uber escreveu para Paloma dizendo que o “motorista parceiro do seu envio relatou que nunca recebeu os itens no ponto de entrega”. A empresária acabou registrando um boletim de ocorrência por roubo e pretende processar a empresa.
Envolvida com o ramo de festas, Paloma oferece serviços de decoração, comes e bebes e fornece também o bolo para seus clientes, que é feito por Nivea Maria, uma confeiteira de sua confiança. No último sábado (29), a empresária pediu um carro de aplicativo para buscar a sobremesa com sua fornecedora em Inhaúma. Chegando lá, o condutor pegou a encomenda, perguntou para ela para onde seria a corrida e cancelou o trajeto na sequência.
Ao notar o cancelamento da corrida, Paloma entrou em contato com Nivea, dizendo que a viagem tinha sido cancelada e que ela já estava solicitando outro transporte. A confeiteira, contudo, não viu a mensagem na hora e, momentos depois, informou à empresária que já havia entregado o doce para o motorista.
“Eu fiquei desesperada, expliquei que o homem havia cancelado a corrida e nem saberia onde entregar o bolo. Tentei entrar em contato mas não consegui. Foi então que percebi que ele havia agido de má-fé, tinha furtado o bolo da minha cliente”, contou Paloma.
“Depois que percebemos que caímos em um golpe, começou a correria para preparar outro bolo. Foi muito chato, a gente não entende o que levou o motorista a fazer isso, roubar um bolo simples, de corte, um bolo de cozinha para um aniversário de um ano. Ele simplesmente sumiu com a encomenda e não levou para o destino”, afirmou a confeiteira.
A mãe da aniversariante, Juliana Falcão, de 39 anos, recebeu o bolo com uma decoração um pouco mais simples do que o esperado, com recheio diferente e quatro horas de atraso. “Minha primeira reação foi ficar com raiva da Paloma, depois decepção, porque era um momento muito esperado, primeiro ano da minha filha e não ter o bolo? Fora o constrangimento de uma festa de aniversário sem bolo”, revelou.
“Eu só pude curtir a festa porque eu não soube de nada, ela tinha informado ao meu marido e ele decidiu não me contar. Só descobri que a encomenda tinha sido roubada quando estava próximo do horário que ela tinha marcado com ele. No primeiro momento fiquei com raiva mas logo depois entendi que ela não iria se queimar por tão pouco. Meu medo era que o bolo não chegasse, mas graças a Deus a Paloma chegou a tempo”, acrescentou Juliana.
Em comunicado, a Uber informou que “os relatos da usuária e do motorista parceiro apresentam contradições, que só poderão ser elucidadas pelas investigações. A Uber está à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei”.
Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba