Política

Ruy Carneiro diz que não deixa o PSDB mesmo com possibilidade de federação com o Cidadania, partido de Azevêdo

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) revelou nesta terça-feira (1º), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, que recebeu diversos convites para sair da legenda após a eminente possibilidade dos tucanos fecharem federação partidária com o Cidadania, legenda que abriga o governador João Azevêdo.

Segundo Ruy, mesmo com a possibilidade federação, ele vai buscar convergências entre os remanescentes dos dois partidos e formar uma base sólida para concorrer as eleições deste ano pelo PSDB. “Eu só não ficaria no PSDB se eu não tivesse uma chapa que pudesse disputar eleição, porque aí seria um suicídio. O meu objetivo é ficar no partido. Até o último instante, eu vou construir para ficar no PSDB”, disse.

Entenda
Na última quarta-feira (27), a Executiva Nacional do PSDB deu aval às negociações para a formação de uma federação partidária com o Cidadania. A tendência é que nas próximas semanas as legendas devem seguir negociando para oficializar a aliança que terá que durar, no mínimo, quatro anos.

Apesar da sinalização de união, integrantes da direção tucana divergem sobre os benefícios políticos que o acordo trará para a sigla que saiu rachada do processo de prévias que resultou na escolha do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), como pré-candidato à Presidência da República.

Na Paraíba, o PSDB tem o deputado Pedro Cunha Lima como pré-candidato ao Governo do Estado, mesma situação do Cidadania, que tem o governador João Azevêdo concorrendo a reeleição. O atual chefe do Executivo paraibano já afirmou em declarações a imprensa que se houver a federação, ele deixa a legenda.

Ruy revela convites para deixar o PSDB, mas diz que fica mesmo com possibilidade de federação com partido de João
Ruy Carneiro diz que não deixa o PSDB mesmo com possibilidade de federação com partido de Azevêdo

Fonte: Polêmica Paraíba com Paraíba.com
Créditos: Polêmica Paraíba