De acordo com informações do site oficial da prefeitura de Uberlândia-MG, a gestão municipal realizou, na última semana, a primeira reunião de trabalho da história do poder Executivo dentro de um metaverso.
Para isso foi usado um serviço online chamado Horizon Workrooms, da Meta (antigo Facebook), possibilitando a realização da iteração no universo digital.
A reunião aconteceu entre a prefeitura de Uberlândia e a startup Sapiens, que atua na cidade na área de inteligência artificial. Sua atuação tem o intuito de realizar previsões das tendências de preços de commodities.
O metaverso
Para participar da reunião, o prefeito da cidade, Odelmo Leão, uma secretária municipal e um dos fundadores da Sapiens usaram óculos de realidade virtual para entrar na sala de chat da Horizon Workrooms. A pauta da reunião foi as “perspectivas do agronegócio e da tecnologia na cidade e no Brasil”.
A ideia do metaverso consiste na possibilidade de acessar uma espécie de realidade paralela, em alguns casos ficcional. Nele, as pessoas podem se comunicar umas com as outras a partir de representações gráficas, chamadas avatares.
A prefeitura de Uberlândia ainda divulgou um vídeo de como foi essa reunião. É possível ver, no entanto, quedas de quadros e gráficos não muito precisos. Assista:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba