Alerta

Secretário executivo de Saúde relata preocupação com Ômicron e diz que variante causou aumento em 10 vezes o número de mortes na PB

 

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (31), o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, se demonstrou preocupado com a variante Ômicron na Paraíba e afirmou que o novo decreto de medidas restritivas contra a Covid-19 será divulgado ainda hoje pela secretaria estadual.

Mesmo sem adiantar medidas, o secretário falou que o novo decreto deve apresentar mudanças se comparado ao que já estava em vigor. As equipes técnicas do governo estadual estão reunidas neste momento para fechar o decreto.

Ômicron

Beltrammi destacou o crescimento no número de casos confirmados e mortes causado pela variante nas últimas semanas, fazendo, por mais de uma vez, um apelo à população para que se vacine com a dose de reforço (terceira dose) da vacina, pois ela é, nas palavras do secretário, a principal forma de combater a variante.

Segundo o próprio, a média do número de mortes pela doença após a chegada da variante subiu em 10 vezes na Paraíba, passando de 1 (um) para 10 óbitos confirmados a cada novo boletim. Ainda, essa alta está se refletindo na ocupação de leitos de UTI, tanto do sistema público quanto da rede privada.

“Voltamos a atravessar dias difíceis agora no começo do ano, e não há dúvida: para sair disso, é diminuir a possibilidade de ter crescimento de contágio por causa de encontro de massa, a gente estar de máscara no rosto e vacina atualizadas no braço”, falou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba