evento

Bruno Cunha Lima lança o Carnaval da Paz 2022 e destaca importância espiritual, social e turística dos eventos realizados em Campina Grande

Representantes das entidades e organizações que integram o projeto e são apoiados pelo governo municipal participaram da solenidade, realizada no auditório do Hotel Slaviero (Complexo Heron Marinho).

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima lançou, na manhã desta segunda-feira (24), o Carnaval da Paz, evento realizado anualmente em Campina Grande, durante o período de Carnaval e que é considerado o maior encontro de fé, espiritualidade e autoconhecimento do Brasil. Representantes das entidades e organizações que integram o projeto e são apoiados pelo governo municipal participaram da solenidade, realizada no auditório do Hotel Slaviero (Complexo Heron Marinho).

Segundo o prefeito, a realização dos encontros espirituais representa uma marca registrada de Campina Grande durante o período de carnaval. Em 2022, o Carnaval da Paz acontecerá entre 24 de fevereiro a 1º. de março e, na visão do prefeito, será mais um importante momento para o desenvolvimento turístico local, com a cidade ganhando em termos econômicos, culturais e espirituais.

Ele lembrou que ao longo de algumas décadas, Campina Grande passou a experimentar o esvaziamento durante o período momesco, tendo surgido, como alternativa, a realização dos encontros encabeçados pelos principais segmentos religiosos e filosóficos. Isto, conforme lembrou, é um fator extremamente positivo para uma cidade cuja base econômica é o setor de prestação de serviços.

Prova da nova realidade vivida por Campina Grande é o fato de que a rede hoteleira geralmente é beneficiada com a ocupação de mais de 90% dos seus leitos. Além disso, a cidade ganha com o aquecimento da sua rede de restaurantes e demais segmentos ligados ao setor turístico.

Outro ponto positivo destacado por Bruno, é o fato de a cidade realizar programações com grande participação de campinenses e de turistas, mas sem o registro de violência, pois a própria natureza dos eventos estimula o diálogo, a fraternidade e o crescimento espiritual.

Lembrando que a “fé é o refúgio necessário para se enfrentar as adversidades do atual momento de crise sanitária”, Bruno destacou que tudo será desenvolvido respeitando-se os protocolos sanitários, mediante a adoção, por parte dos promotores, de regras seguras para as atividades presenciais.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria