A secretária de Saúde de João Pessoa, Margareth Diniz, comentou em entrevista ao Programa Tribuna Livre, da TV Arapuan, nesta quarta-feira (19) que a maioria das pessoas internadas nas unidades municipais não está vacinada ou está com o esquema vacinal incompleto e anunciou a busca ativa em João Pessoa.
“Pelo menos 50 mil pessoas em João Pessoa não tomaram a segunda dose e estamos organizando uma busca ativa. Vamos ligar para incentivar essas pessoas a se vacinarem”, completou.
A secretária revelou que uma grande quantidade de profissionais de saúde testaram positivo. Pelo menos três a cada dez testados. “Existe uma alta transmissibilidade [da ômicron], alguns profissionais se contaminaram, mas nada que impeça a manutenção do efetivo e tenha que suspender os serviços”, afirmou alegando que este foi o motivo das testagens terem sido retiradas do Lacen, onde quatro pessoas testaram positivo.
A Secretaria de Saúde de João Pessoa segue disponibilizando postos itinerantes para a realização de testes de Covid-19. Nesta quarta-feira (19), os exames serão realizados das 17h30 às 22h, no Busto de Tamandaré (em Tambaú) e no Espaço Gospel (na Avenida Ruy Carneiro).
Apesar do aumento de casos, a maioria dos contaminados tem sintomas leves e moderados. Isso graças à vacinação que tem avançado. Apesar disso, ainda existe um grande número de pessoas que não se vacinou.
Fonte: Polêmica Paraíba com Paraíba.com
Créditos: Polêmica Paraíba