OAB-PB

Harrison Targino anuncia seleção pública remunerada para advogados da Comissão de Prerrogativas

O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, anunciou que nos próximos dias deverá ser anunciado um edital de chamamento público para advogados que tenham interesse de fazer parte da Comissão de Prerrogativas em defesa da categoria de forma remunerada. A declaração foi concedida com exclusividade ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação desta terça-feira (18).

O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, anunciou que nos próximos dias deverá ser anunciado um edital de chamamento público para advogados que tenham interesse de fazer parte da Comissão de Prerrogativas em defesa da categoria de forma remunerada. A declaração foi concedida com exclusividade ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação desta terça-feira (18)

Durante a entrevista, Harrisson Targino reforçou que a Comissão é composta por membros que exercem a função de forma voluntária, ou seja, não recebem remuneração para tal. Entretanto, segundo ele, existem processos que exigem uma demanda maior da advocacia e que por ‘justiça e cobrança’ da maioria dentro da Ordem, será feita um processo de seleção e de forma remunerada para profissionalização dos que desejam atuar nesta Comissão.

“Nós tínhamos na nossa proposta de campanha a profissionalização da Procuradoria das Prerrogativas, e aí eu dou um furo e antecipo com exclusividade ao seu programa, que vamos anunciar ao conselho, na próxima semana, a seleção de advogados para profissionalizar essa Procuradoria”, disse.

“O sistema de defesa da advocacia, que é muito caro dentro da OAB, foi um dos primeiros atos que fiz na minha gestão, ao nomear a Comissão de Prerrogativas dirigida por Jane Milanês e vários outros colegas que são verdadeiros artífices dessa luta, sem receber nada em troca”, pontuou.

“Agora vamos ter para o acompanhamento dos processos judiciais e administrativos decorrentes desta atuação, a profissionalização da Procuradoria das Prerrogativas, que foi objeto de tantas críticas durante a gestão anterior pelas dificuldades de atuação. E agora ela se vê reforçada, inclusive com a profissionalização, ou seja, a contratação de advogados por meio de seleção pública”, concluiu.

O novo presidente da Ordem afirmou, porém, que ainda não há valores estabelecidos e que tudo será discutido em reunião que acontecerá nesta semana e que, todos os detalhes, serão divulgados por meio de edital para processo de seleção.

Fonte: Paraíba.com
Créditos: Polêmica Paraíba