Rádio CBN estreia no prefixo 101.7 FM em JP

foto

O noticiário de rádio mais respeitado do país chega à Paraíba agora também em FM (frequência modulada). Desde ontem, quem sintoniza na 101.7 MHz encontra a CBN FM João Pessoa, com sua ampla cobertura nacional e local.

Conhecida pelo slogan “A rádio que toca notícia”, a emissora faz parte de um projeto da Rede Paraíba de Comunicação para 2013, cujo intuito maior é oferecer ao público 24 horas de jornalismo da mais alta qualidade e inserido no padrão das Organizações Globo.

Segundo o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, a transmissão da programação CBN em frequência modulada é uma conquista para o grupo. “Trata-se de uma opção vitoriosa, já testada e presentemente adotada por diversos outros grupos de comunicação a que estamos ligados, por ser uma programação diferenciada, única e que possibilita à emissora atuar em faixa própria”, declarou.

A programação local da CBN João Pessoa ficará sob o comando editorial de Verônica Guerra, profissional que tem mais de 10 anos de experiência no radiojornalismo paraibano. O conteúdo terá foco na informação qualificada, no esporte e no entretenimento, com espaços locais nas manhãs e tardes, intercalados com os programas nacionais.

De acordo com Verônica, sua meta à frente da rádio será oferecer um jornalismo dinâmico, respeitando o formato da marca CBN, mas sem deixar de inovar. “O desafio foi aceito e vou imprimir minha marca nele. Dentro do perfil já consolidado, quero dinamizar ao máximo e surpreender o ouvinte”, anunciou.

Ela contou ainda que planeja incluir muitas pautas sobre comunidade e que não se limitará a noticiar. “A CBN vai agregar localmente com muita informação, mas o público não se satisfaz apenas com informação, porque hoje ela é encontrada facilmente em todos os lugares, minuto a minuto. Por isso, nosso foco também será oferecer muita opinião”, ressaltou Verônica. Quando estreou no Brasil, em 1991, o modelo all news da Rede CBN foi pioneiro. Atualmente, a marca está presente nas principais cidades brasileiras, com quatro emissoras próprias (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte) e 25 afiliadas. Em João Pessoa, a CBN FM ocupou a frequência que pertencia à Rádio Paraíba 101 FM, extinta na última sexta-feira.

Segundo Guilherme Lima, a CBN João Pessoa em FM manterá o mesmo tratamento ético e a “mesma postura de independência e responsabilidade com que a Paraíba FM produzia notícia e formava opinião, sem submissão a quaisquer outros interesses que não sejam aqueles da grande maioria da população paraibana”.

A CBN João Pessoa já atuava na frequência 920 AM (amplitude modulada) desde o dia 1º de fevereiro do ano passado. Com a transmissão em FM, as duas emissoras passam a operar em rede. Para a coordenadora de afiliadas do Sistema Globo de Rádio, Flávia Gurgel, a ampliação para FM certamente tornará a rádio mais forte localmente. “O público-alvo da CBN, que é mais da classe AB, será melhor atendido a partir de agora, principalmente em automóveis, onde a CBN é muito ouvida. Com isso, ela deverá, em breve, ter audiência bem maior e melhor performance comercial”, afirmou Flávia, entusiasmada com a estreia.