O deputado federal Efraim Filho (DEM), pré-candidato ao Senado, afirmou hoje que tem pesquisas apontando sua vantagem entre nomes de postulantes à única vaga senatorial que estará em jogo nas eleições de outubro. O parlamentar disse que respeita eventuais concorrentes, como o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) mas não teme enfrentá-los nas urnas porque confia na receptividade ao seu trabalho junto à população. “Eu sou um político que entrega resultados, e o eleitorado, hoje, mais do que nunca, exige essa postura dos homens públicos”, explicou o parlamentar.
Líder da bancada do DEM na Câmara e coordenador da bancada federal da Paraíba, que além de deputados inclui três senadores, o deputado Efraim Filho reportou-se, em declarações por telefone, à sua atuação parlamentar em prol de temas nacionais e, principalmente, em favor de demandas de interesse da Paraíba. “Fui o parlamentar que apresentou a maior emenda priorizando a Saúde na Paraíba e beneficiando diretamente o Hospital Metropolitano, com cerca de R$ 20 milhões, tendo o governo do Estado colaborado com sua contrapartida. Igualmente destinei recursos para inúmeros centros de saúde e unidades carentes, sobretudo nesta fase de calamidade que afetou a todos, em virtude da pandemia do novo coronavírus”, lembrou Efraim Filho. Salientou que tem procurado inovar na forma de fazer política. “Ao invés de focar na promessa, estou focado na realização, na execução do compromisso assumido, no cumprimento da palavra empenhada”, frisou o deputado.
Ele reiterou que tem, ao mesmo tempo, procurado contribuir decisivamente para a governabilidade da administração do governador João Azevêdo (Cidadania) e, ao mesmo tempo, tem amadurecido a sua capacidade de diálogo com expoentes e representantes de outras tendências, em benefício do interesse coletivo. “Quando coloquei minha candidatura ao Senado em pauta com antecedência de um ano, quis sentir a repercussão que esse projeto teria junto à população. E hoje me sinto recompensado com as manifestações de apoio, de estímulo e de confiança na minha capacidade de realizar muito mais pela Paraíba e pela sua população”, expressou Efraim Filho. O deputado concluiu asseverando que estão sendo acelerados os trâmites para a fusão do Democratas com o PSL, Partido Social Liberal, e voltou a dizer que, na Paraíba, não haverá conflitos pela administração da nova sigla, União Brasil. “O clima é de entendimento, o que, sem dúvida, reforça a minha pré-candidatura ao Senado no Estado”, finalizou o deputado.
Fonte: Os guedes
Créditos: Polêmica Paraíba