Shows seguem liberados na maior parte do Brasil, mas muitos artistas estão cancelando ou adiando apresentações após testes positivos e alta de casos de covid-19 e influenza no Brasil.
Abaixo, confira a lista de alguns eventos que foram cancelados ou suspensos:
Festa com Ivete Sangalo e Claudia Leitte no Carnaval é cancelada na BA – Salvador Folia
Uma das principais festas particulares previstas para o período carnavalesco em Salvador foi cancelada nesta terça-feira (11).
Em formato de Carnaval indoor, a festa privada Salvador Folia aconteceria de 24 a 27 de fevereiro no Centro de Convenções de Salvador. O evento teria entre as suas atrações as cantoras Ivete Sangalo e Cláudia Leitte.
“O Salvador Folia e seus organizadores entendem que o momento é de cautela e responsabilidade”, informou a produção do evento ao justificar a decisão. As pessoas que já haviam comprado o ingresso serão ressarcidas.O cancelamento da festa acontece um dia depois de o governador da Bahia, Rui Costa (PT), emitir um decreto no qual reduziu o limite de público para eventos no estado de 5.000 para 3.000 pessoas.
A decisão foi tomada em decorrência do avanço de casos de Covid-19 no estado –o número de casos ativos da doença subiu para 5.493 nesta terça e segue em tendência de alta após as festas de fim de ano.
Festa do Bonfim
Outros eventos que aconteceriam no mês de em Salvador também acabaram sendo cancelados. Foi o caso da festa Bonfim da Tarde, que aconteceria na Bahia Marina na quinta com shows de Bell Marques e Harmonia do Samba.
https://www.instagram.com/p/CYjv4t7OQCx/?utm_source=ig_embed&ig_rid=2615b9bd-8328-495c-a07f-7912e0fb712e
CAMPINAS – SÃO PAULO
A Prefeitura de Campinas decidiu, nesta quinta-feira (13), que vai cancelar as festas de Carnaval particulares. Além disso, também vai limitar o público de shows e outros eventos em 50% da capacidade máxima dos locais.
A decisão municipal ocorre um dia após o governador, João Doria (PSDB), recomendar a restrição aos municípios paulistas.
Show de Toquinho é cancelado em João Pessoa
O evento onde se apresentaria o cantor Toquinho, em João Pessoa, foi cancelado após o aumento dos casos de Covid e influenza no estado. O show estava marcado para acontecer no dia 22 de janeiro.
A informação foi dada pela organização do evento nesta quarta-feira (12). De acordo com os responsáveis pelo evento, a decisão se respalda também nas medidas impostas pelo local onde seria realizado o show, que restringe o público a 80% de sua capacidade, obriga o uso de máscara durante a apresentação do artista e exige a apresentação do passaporte de vacina.
O público que já adquiriu seus ingressos poderão guardá-los ou, se preferirem, poderão trocá-los na loja da Classic Turismo, que fica no Manaíra Shopping.
Uma nova data deve ser divulgada mediante o cenário epidemiológico.
Marisa Monte, Samuel Rosa, Alcione e outros artistas cancelam shows após testarem positivo para Covid-19
Marisa Monte, Samuel Rosa, do Skank, e Alcione estão entre os artistas que testaram positivo para Covid-19 e cancelaram ou adiaram suas apresentações pelo Brasil.
O trio aumenta a lista de cancelamentos recentes neste início de ano com a nova onda da pandemia, após a descoberta da variante ômicron.
Veja outros shows adiados por precaução diante da piora na pandemia em 2022:
Marina Sena em São Paulo em 8 e 9 de janeiro
Djonga e Bin no Rio em 8 de Janeiro
Ensaio da Anitta no Rio em 9 de janeiro
Eduardo Costa em Paranavaí (PR) em 15 de janeiro
Silva cancelou turnê que faria em janeiro e fevereiro em Vitória, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte
Salvador Folia: evento aconteceria entre dias 24 e 27 de fevereiro, na Bahia (veja mais shows e eventos cancelados na Bahia por causa do aumento de casos da Covid-19)
Maestro João Carlos Martins e Maria Bethânia nos dias 15 e 16 de janeiro, no Rio de Janeiro. Apresentações foram adiadas para 12 e 13 de março
Veja shows adiados após músicos ou equipe pegaram Covid em 2022:
Lulu Santos adiou shows da turnê de janeiro e fevereiro em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador
Alcione em 13 e 15 de janeiro, no Rio de Janeiro (RJ) e Tibau (RN), respectivamente
Marisa Monte em janeiro em São Paulo e Rio de Janeiro
Skank nos dias 14, 15 e 16 de janeiro em Santa Catarina. Shows foram adiados para maio
Lulu Santos e Duda Beat no Rio (outras datas do festival Universo Spanta também foram adiadas)
Jota Quest em Praia Grande em 7 de janeiro
Simone e Simaria em Florianópolis em 7 de janeiro
Gusttavo Lima – diversas datas
Xamã em Itacaré (BA) em 8 de janeiro
Munhoz e Mariano em São Paulo em 1º de janeiro
Israel e Rodolffo – diversas datas
Diogo Nogueira no Rio e SP nos dia 8 e 9 de janeiro
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba