O jornal argentino Cronica traz a informação que Juan Martin del Potro teria sido roubado pelo próprio pai em US$ 30 milhões durante sua carreira.
“Deve ter mais de 3 milhões de dólares no banco, é muito dinheiro, claro, mas ele pensava que teria que trabalhar nunca mais em sua vida quando deu conta desse desastre”.
Daniel Del Potro, que faleceu no ano passado, tomou conta das finanças do filho desde o começo de sua carreira e de seus contratos, mas deixou apenas 10% dos seus ganhos. De acordo com os repórteres, o pai do tenista gastou a fortuna do filho com investimentos errados: “Ele alugou 9 mil hectares, também equipamentos com a ideia de plantar soja. Mas não tinha conhecimento e acabou se endividando”.
Ainda em vida, Daniel ficou com ciúmes do dinheiro do filho, inclusive atribuindo detetives às namoradas do filho para verificar se não estavam por trás de sua fortuna, Os investimentos fracassados e os empréstimos não pagos vieram à tona no ano passado, com a morte de Daniel: “Quando o pai morreu, os devedores bateram à sua porta porque o pai não sabia administrar o negócio”.
Fonte: Yahoo
Créditos: Polêmica Paraíba