Na manhã desta quinta-feira (13) 2 casarões foram soterrados em um deslizamento de terra no Morro da Forca, próximo ao centro histórico de Ouro Preto (MG). A Defesa Civil já estava no local no momento e isolou a área.
Pelas imagens, ao menos 2 prédios foram atingidos pelo desabamento. A rede elétrica da região também foi atingida, pelas imagens. Não há relatos de feridos.
Ouro Preto é uma das cidades mineiras atingida pelas chuvas. No último sábado (8), 2 casas desabaram no Bairro Santa Cruz.
A área do Morro da Forca, na Praça da Estação, já tinha sido isolada pela Defesa Civil pelo perigo de deslizamento. Os casarões também estavam vazios pelo perigo que tinha sido detectado pelas autoridades.
A Defesa Civil também acionou o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Ourotran. “Peço as pessoas que não transitem neste local, há movimentação de massa”, disse Neri Moutinho, coordenador da Defesa Civil no município, em um vídeo que foi publicado nas redes sociais pouco antes do desabamento nesta 5ª feira (13).
Ouro Preto é uma das 341 cidades mineiras que decretaram situação de emergência por causa das fortes chuvas. No total, 24 pessoas morreram no Estado desde o início de outubro, quando teve início a atual temporada de chuvas –que, este ano, começou um mês antes que o habitual.
O número de pessoas que já perderam as vidas divulgado pela Defesa Civil estadual não inclui as 10 mortes causadas pelo desprendimento de um bloco de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), no último sábado (8).
Fonte: Poder 360
Créditos: Polêmica Paraíba