O Basquete Unifacisa segue mostrando por que é uma das equipes com melhor aproveitamento atuando longe de seus domínios na atual edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite de terça-feira, o Jacaré foi até o Ginásio da Asceb, em Brasília, e bateu o Cerrado Basquete por 88 a 74. O resultado garantiu a sexta posição na tabela para a equipe paraibana e, com isso, uma vaga na edição 2022 da Copa Super 8. Após a partida, o armador venezuelano David Cubillan comemorou a classificação e, acima de tudo, a boa fase da equipe na competição.
Cubillan, inclusive, foi o cestinha da partida contra o Cerrado, anotando 33 pontos, com cinco rebotes e cinco assistências. A vitória contra a equipe do Distrito Federal foi a nona do Basquete Unifacisa em 16 partidas no decorrer deste primeiro turno da temporada regular, sendo cinco dessas longe da Arena Unifacisa, em Campina Grande. Para o venezuelano, a vitória foi de suma importância dada a qualidade do sistema defensivo do adversário, que foi superado pela obediência tática da equipe paraibana.
— Foi um jogo muito importante para nós, pois, com esse resultado, alcançamos a sexta colocação na tabela. Sabíamos que seria um confronto difícil. O Cerrado é um time de muita qualidade, com uma defesa que dá muito trabalho para os ataques adversários, mas nós viemos com um plano de jogo muito bem definido, obedientes às ideias que o nosso treinador tinha para o jogo e felizmente conseguimos colocá-lo em prática para sairmos vitoriosos. Agora é hora de virar a chave e focar na Copa Super 8 — avaliou.
O Basquete Unifacisa, inclusive, já sabe contra quem estreará na Copa Super 8. Será contra o Minas Basquete, no próximo sábado, às 20h, em local ainda a ser definido pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Essa será a segunda vez que a equipe paraibana disputará o torneio; a primeira foi na temporada 2019/2020, quando foi eliminada pelo Franca após derrota por 91 a 86. Vale lembrar que a equipe campeã da competição garante vaga direta na Liga das Américas da temporada seguinte.
Fonte: GEPB
Créditos: Polêmica Paraíba