Com a aproximação do início de um novo ano letivo, o PROCON Patos, buscando resguardar o direito do consumidor durante esta época, deu início à Operação Volta às Aulas, que consiste numa série de ações, entre pesquisas, orientações e fiscalizações em livrarias e papelarias da cidade.
Na última sexta-feira (07), foi lançada a pesquisa de materiais escolares, e, nesta segunda-feira (11), foi dado início às fiscalizações, para que sejam verificadas as qualidades, datas de validade e disposição dos produtos disponíveis para comercialização.
“Já no primeiro dia de fiscalização foram apreendidos mais de 35 itens vencidos e impróprios para uso. Os produtos foram recolhidos para descarte,” informou o secretário do PROCON Patos, Ítalo Torres.
Ainda dentro das ações da operação está a visita às escolas para a verificação das adequações estruturais às normativas de prevenção à covid-19.
“Vamos verificar junto às instituições de ensino o cumprimento das medidas de combate à proliferação do coronavírus, mediante um checklist que foi preparado pelos PROCONs municipal e estadual,” revelou o secretário.
Fonte: ASSESSORIA
Créditos: Polêmica Paraíba