TRE convoca 790 mil eleitores na PB

A Justiça Eleitoral está convocando em torno de 790,5 mil eleitores de João Pessoa (479.329), Campina Grande (279.575) e Mamanguape (31.668) para participarem do recadastramento eleitoral que terá início segunda-feira, dia 4, com vistas à implantação do sistema biométrico, que será adotado para as eleições de 2014. A identificação do eleitor passa a ser através da impressão digital. Todos os eleitores são obrigados a comparecer perante a Justiça Eleitoral, a fim de confirmarem seu domicílio e fornecerem seus dados biométricos, sob pena de cancelamento da inscrição.

Em João Pessoa, o trabalho será realizado na Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel) das 12h às 18h. Os eleitores deverão comparecer munidos de original do documento de identidade e comprovante de domicílio.

Fátima Bezerra promete transparência

A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti foi empossada ontem como presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), prometendo fazer uma gestão baseada na eficiência e humanização, “com plena e ampla transparência”. A solenidade foi prestigiada pelo governador Ricardo Coutinho, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e por vários ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), dentre eles o ministro Francisco Falcão, corregedor do CNJ.

Primeira mulher a presidir o TJPB, Fátima Bezerra elegeu cinco metas objetivando a eficiência na prestação jurisdicional. As metas são: expandir o processo judicial eletrônico, informatizando as unidades judiciárias da região metropolitana e de Campina Grande; alcançar a celeridade processual, com a realização de concursos públicos; otimizar as rotinas administrativas do TJPB com vistas a dar maior dinamismo às ações do Judiciário; dotar todos os juízes com assessores e ampliar e divulgar o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Conciliação e Mediação.